Como tener mas visitas en blog . o site

“indexar pagina web facil”

“como tener mas visitas en mi blog”

Curso de SEO Online

Página inicial » Aprenda SEO » Curso de SEO Online » Aula 3: Indexação imediata

Aula 3: Indexação imediata

Você já deve ter se deparado com gente reclamando sobre a demora em conseguir ser indexado pelo Google. Ao que parece, quase todas as pessoas, principalmente as que postam em fóruns, dizem que ter um site indexado pelos robôs de busca em 48 horas é uma façanha que só pode ser conquistada através de algum grande segredo de marketing ou uma avançada técnica de otimização.

Bem, a verdade sobre isso é:

Ser indexado no Google em menos de 2 dias é realmente fácil!

Primeiramente, vamos falar sobre o que NÃO devemos fazer. Após ler essa aula, não gaste seu tempo fazendo as coisas a seguir. Repetindo: não perca seu tempo com o que vamos mostrar agora.

A URL a seguir deve parecer familiar para você:
http://www.google.com/addurl.html

Esse é o site do Google para submissão de URLs. Eles afirmam que você pode utilizar este formulário para enviar seu site ao sistema de busca. Porém, seu site não será indexado imediatamente. Primeiramente, ele ficará numa espécie de “freezer”, chamado de Google SandBox e permanecerá lá por volta de 3 meses até que seja realmente incluído no resultado das pesquisas.

Eu não sei a seu respeito, mas esperar 3 meses para ter um site incluído nos resultados de buscas é praticamente inviável, ainda mais quando se trata de obter top rankings.

Jamais utilize o Formulário de Submissão de URL do Google!

Você nunca deve usar este formulário de submissão ou qualquer outro pertencente aos principais engines de busca para submeter seu site. As principais engines compreendem Google, Yahoo, MSN, Altavista, etc.

Então, como estar presente na indexação em menos de 48 horas?

Existem muitas maneiras, mas para alguém que acabou de lançar um site e não possui outros mais antigos já indexados pelo Google, sugerimos duas formas para que este seja listado rapidamente nos mecanismos de pesquisa.

Antes de começar a aprender como ser indexado rapidamente, você deve saber como os robôs de busca encontram os sites na Internet. É bastante simples.

Os mecanismos de busca encontram os sites da seguinte forma: eles visitam uma página já presente em seus índices e, a partir dessa página, visitam os links presentes nela, chegando assim a outros sites. Nesses outros sites, repete-se o mesmo processo: os robôs de busca procuram por links e visitam os sites apontados e assim por diante. Esse processo é chamado de “crawling”.

No exemplo abaixo, se o Google visitasse essa página, ele iria percorrer todos os links presentes a fim de encontrar outros sites.

Neste caso, alguns links que o Google iria encontrar seriam:

Ok. Vamos pensar um pouco sobre isso… Vamos supor que tenhamos criado um novo site: http://www.MinhaBolsaDeValores.com. Ele não está indexado por nenhum mecanismo de busca, ou seja, as engines de busca não sabem que este site existe e, conseqüentemente, ninguém consegue chegar até ele, para qualquer que seja a busca.

Então, como fazer para que este site seja encontrado pelo Google e cia? Fácil! Eles precisam achá-lo percorrendo links em outras páginas já indexadas. Não faz sentido?

Tudo bem, agora que já sabemos disso, tudo o que temos que fazer é procurar sites que já estão indexados no Google e fazê-los apontar para o nosso.

Até então, tudo muito bom e perfeito, porém não deve ser tão trivial conseguir que outros sites apontem para nós, caso não tenham algum incentivo para fazer isso.

Sem problemas. Basta usar o método que já iremos ensinar a você para que consiga links de vários websites e em pouco tempo.

Tudo o que você terá que fazer é escrever um artigo baseado no conteúdo presente em seu site. Como nosso suposto site é http://www.MinhaBolsaDeValores.com, vamos escrever um artigo intitulado “10 passos para se tornar um investidor de sucesso”. No topo ou no final de nosso artigo, colocaremos um link para nosso site: http://www.MinhaBolsaDeValores.com.

Uma vez feito isso, vamos agora visitar os mais populares sites de diretórios de artigos na Internet e submeter nosso artigo a esses diretórios. Sendo nosso artigo adicionado e agora existindo um link para nossa página, os robôs de busca irão visitar estes sites e varrer todos os links neles existentes. Um desses links será exatamente o que aponta para nós e pronto! Estamos indexados pelo mecanismo de busca.

Quanto maior for o número de diretórios aos quais submetermos nosso artigo, mais links apontando para nosso site teremos e maior também será o número de vezes que os robôs de busca visitarão nosso site. Quanto mais links conseguidos, mais facilmente seremos indexados.

Parece simples, não é? Pois é, é realmente simples!

Abaixo, segue uma lista de sites de diretórios de artigos:

betocammpos

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s